A Logística Inbound é o fluxo de entrada da cadeia de suprimentos da sua empresa, ou seja, o transporte de matérias primas e outros produtos inacabados até à fábrica, onde ocorrerá a linha de produção.

Um planejamento de Logística Inbound envolve uma série de etapas, que vão desde a coleta dos produtos e matérias primas com os fornecedores e/ou em áreas portuárias e aeroportuárias, até o transporte dos mesmos para os centros de produção.

A fim de garantir que a sua empresa tenha um processo de inbound eficiente, é imprescindível que você escolha trabalhar com uma transportadora como a Maxitrans, que tem todo o expertise necessário para gerir a distribuição de insumos que chegam até você, assegurando que o seu estoque esteja sempre abastecido e que não haja nenhum atraso ou perda de produtos durante a operação.

Logística Inbound da Maxitrans

Visando atender às necessidades dos nossos clientes de ponta a ponta, a Maxitrans oferece um serviço diferenciado de logística inbound. Como parte deste, o cliente agenda, através de solicitação via e-mail ou telefone, a coleta da carga em  seu ponto de partida. A partir daí, nossa equipe se encarrega de desenvolver a melhor solução de transporte para atender a sua demanda de forma ágil, segura e custo efetivo.

Na Maxitrans, realizamos os Transportes nos fluxos de abastecimento de fábricas/plantas , através de diversos conceitos logísticos, tais como:

  • Programação de Coletas

Realizando coletas programadas de acordo com a demanda de produção do cliente. Assim, atuamos como um parceiro de abastecimento da sua cadeia de suprimentos e auxiliamos na otimização do seu processo produtivo.

  • Just in Time e JIT Sequenciado

Processo que busca reduzir a necessidade de estoques e otimizar a cadeia de produção dos clientes através de um trabalho logístico integrado, elaborado em conjunto com os especialistas de logística inbound da Maxitrans.  Como parte deste, moldamos o fluxo da operação JIT de acordo com as necessidades e particularidades de cada cliente.

  • Milk Run

Metodologia de transporte que permite a acomodação de suprimentos de diversos embarcadores em um mesmo veículo, diminuindo significativamente o custo do frete para os nossos clientes. Como parte deste, elaboramos uma rota estratégica de transporte que seja capaz de combinar cargas consolidadas com percurso e deadlines similares.

Por que escolher a Maxitrans para realizar o seu transporte?

Com anos de experiência atuando no segmento de transportes e logística, a Maxitrans possui todo o expertise e infraestrutura necessários para garantir o transporte ágil, seguro e eficiente da sua carga. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e prontos para desenvolver soluções de transporte personalizadas para a sua demanda, tanto no âmbito nacional, quanto internacional (atendemos a todo o Mercosul).

Fale com os nossos especialistas para saber mais sobre os serviços da Maxitrans ou clique aqui e solicite uma cotação para o seu transporte agora mesmo! Será um prazer atendê-lo!

Fale com a Maxitrans